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Engenharia de sistemas de processo de estudo de comércio


Engenharia de sistemas de processo de estudo de comércio
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Engenharia de sistemas.
Um estudo de comércio é um estudo que identifica uma solução preferencial entre uma lista de soluções qualificadas. O estudo de comércio examinará essas soluções em relação a critérios como; custo, cronograma, desempenho, peso, configuração do sistema, complexidade, uso de comercial fora da prateleira (COTS) e muitos outros. Estudos de comércio são realizados ao longo de um programa de aquisição de desenvolvimento de conceito através do design do sistema. Na engenharia de sistemas, eles são utilizados principalmente para determinar os requisitos de nível operacional e de sistema.
Estudos de comércio são utilizados em apoio à tomada de decisões ao longo do ciclo de vida de um programa. Os estudos de comércio são conduzidos entre os recursos operacionais, os requisitos funcionais e de desempenho, as alternativas de design e seus processos relacionados de fabricação, teste e suporte; cronograma do programa; e custo do ciclo de vida para examinar sistematicamente as alternativas. Uma vez que as alternativas foram identificadas, uma equipe de estudo de comércio aplica um conjunto de critérios de decisão para analisar as alternativas. Esses critérios são & # 8216; negociados & # 8217; para determinar qual alternativa é otimizada e recomendada.
A maioria dos estudos comerciais não são estritamente formais ou informais; geralmente eles estão em algum lugar entre estes dois extremos. Como regra geral, os estudos formais de comércio são indicados para decisões de alto impacto, alto risco ou de alto impacto. Nem todos os estudos de comércio devem seguir o rigor completo de um processo formal, mas devem ser adaptados às circunstâncias específicas do programa, tais como: [1]
Probabilidade ou gravidade do risco programático, Objetividade e dados quantitativos utilizados, Detalhes dos dados disponíveis e Tempo, esforço e dinheiro necessários para realizar o estudo de comércio.
O Trade Studies apoia as seguintes atividades:
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Estudo de comércio.
Um estudo de comércio, também conhecido como análise de trade-off, é um método para tomar uma decisão entre alternativas concorrentes. Embora os estudos de comércio informal sejam realizados com freqüência, simplesmente analisando alternativas mentalmente e tomando uma decisão, os estudos de comércio formal são úteis para refinar e solidificar os pensamentos e remover o viés da decisão. Os estudos de comércio são mais úteis quando há muitos critérios diferentes que precisam ser considerados na decisão, cada um dos quais tem um nível de importância diferente. Por exemplo, ao selecionar um carro, você pode se preocupar com segurança, economia de combustível e custo, mas a importância de cada um desses fatores provavelmente não é o mesmo.
Os estudos de comércio são uma ferramenta importante na engenharia de sistemas, mas eles podem ser usados ​​para tomar decisões em uma ampla gama de situações e, portanto, são úteis fora do contexto estreito da engenharia de sistemas. Os principais passos de um estudo de comércio formal são:
Identificar alternativas Selecionar critérios Atribuir pesos de critérios Desempenho da taxa Calcular os resultados.
Existe uma ferramenta de estudo de comércio neste site que ajuda a automatizar o processo de realização de um estudo de comércio. Você pode achar útil usar essa ferramenta para acompanhar a discussão.
Identifique Alternativas.
O primeiro passo em qualquer estudo de comércio é identificar as alternativas que estão sendo consideradas. Por exemplo, você pode precisar decidir entre vários veículos potenciais: Toyota Camry, Ford Explorer, Ford F150 e Porche Boxter. Cada um desses veículos tem seus próprios méritos, e o resultado do estudo de comércio será baseado nos atributos do veículo que são mais importantes para você, combinados com a forma como cada um dos veículos satisfaz esses atributos.
Selecione Critérios.
Depois de identificar as alternativas, o próximo passo é selecionar os critérios que serão usados ​​ao tomar a decisão. Os critérios definem os atributos críticos que a alternativa ideal deve possuir. Por exemplo, se você está procurando um veículo familiar para levar seus filhos à prática de futebol, então você pode exigir que ele seja seguro e ter espaço suficiente para se adequar aos seus filhos e seus companheiros de futebol. No entanto, se você está procurando algo para arrastar a corrida nos finais de semana, a velocidade e o manuseio serão mais importantes para você.
Embora os critérios sejam únicos para cada decisão, os critérios comuns que estão incluídos na maioria dos estudos de comércio incluem:
Ao selecionar critérios, é importante que a lista de critérios seja completa (ou seja, as contas de lista para todos os atributos críticos que devem influenciar a decisão) e ser únicas (ou seja, os critérios não dependem um do outro, de modo que o desempenho bem, em um critério significa que também está funcionando bem em outro, e vice-versa).
Atribuir pesos de critérios.
Uma vez que a lista completa de critérios é determinada, os fatores de ponderação de cada critério são atribuídos com base na importância relativa de cada critério. Os pesos determinam quão fortemente uma critiera contribui para a pontuação geral. Existem vários métodos comuns para determinar fatores de ponderação que são descritos abaixo em ordem do mais simples para o mais complicado.
Ponderação linear.
De longe, o método mais simples de calcular fatores de ponderação é usar um método de ponderação linear. Neste método, um valor de importância é atribuído a cada critiera em alguma escala - por exemplo, uma escala de 1 a 9, onde 1 é menos importante e 9 é o mais importante. Depois que os valores de importância são atribuídos, os valores são normalizados de modo que somam para um valor de 1, e esses valores normalizados se tornam os fatores de ponderação.
Ponderação em pares.
O método de ponderação parwise consiste em criar uma matriz quadrada onde os critérios são colocados ao longo das linhas e colunas da matriz. Os valores na matriz são baseados na importância relativa entre pares de critérios. Os valores são escolhidos dentro do intervalo 1-9 conforme descrito na tabela a seguir:
Os valores são preenchidos na matriz comparando os critérios em cada linha com os critérios ao longo das colunas e determinando a importância relativa entre os critérios. Uma matriz de exemplo é dada abaixo para o caso de selecionar um carro familiar. Neste exemplo, segurança e confiabilidade são os critérios mais importantes. Isso pode ser visto ao encontrar as linhas para segurança e confiabilidade e observando que os valores para esses critérios são sempre maiores ou iguais a 1. Por exemplo, a segurança é moderadamente mais importante do que o conforto (3) e é muito mais importante do que a economia de combustível (6). Se você olhar para a linha para o conforto, você verá que o valor quando comparado à segurança é 1/3, o que é consistente. Da mesma forma, na linha de economia de combustível, o valor quando comparado com a segurança é 1/6.
Uma vez que a matriz pairwise é construída, os fatores de ponderação podem ser calculados. O cálculo é realizado ao encontrar a média geométrica de cada linha na matriz e depois normalizar os valores médios geométricos. Uma média geométrica é calculada por:
$$ GM = \ left (N_1 * N_2 *. * N_N \ right) ^ $$
A tabela abaixo mostra a matriz juntamente com os valores médios geométricos para cada linha e os fatores de ponderação normalizados finais:
Processo de hierarquia analítica.
O Processo de Hierarquia Analítica (AHP) começa construindo a matriz pairwise como descrito na seção anterior. No entanto, em vez de determinar os fatores de ponderação ao calcular a média geométrica para cada linha, a matriz é multiplicada por si mesma e, em seguida, cada linha da matriz resultante é somada e normalizada. A multiplicação da matriz é realizada até os valores normalizados convergirem. Neste processo, a matriz resultante de cada multiplicação é multiplicada por si mesma para a próxima iteração. Embora a convergência possa ser testada, geralmente é seguro apenas executar a multiplicação 3 vezes. Uma vez que a matriz final é alcançada, as linhas da matriz são somadas para obter uma coluna de valores. Esta coluna de valores de linha somados é então normalizada para dar os fatores de ponderação final.
Os fatores de ponderação que resultam de AHP são tipicamente muito semelhantes aos fatores de ponderação resultantes do método pairwise. Por exemplo, os fatores de ponderação na tabela abaixo foram calculados com o método AHP usando a mesma matriz pairwise da seção anterior:
Nós temos uma série de calculadoras estruturais para escolher. Aqui estão apenas alguns:
Avalie o desempenho.
Após a seleção dos critérios, os valores de desempenho das alternativas são classificados. A classificação é baseada em quão bem a alternativa atende aos critérios. Em todos os casos, um valor de classificação é atribuído a cada critério, e então os valores são normalizados.
Vários exemplos serão demonstrados para o caso de comprar um carro familiar usando os critérios da seção anterior.
Desempenho Qualitativo.
Para um critério como a segurança, um valor numérico pode não ser conhecido, e, em vez disso, apenas uma sensação qualitativa geral para o desempenho de cada alternativa é conhecida. Neste caso, um valor de classificação pode ser atribuído à alternativa com base em uma escala de 1-5, onde 1 é muito pobre e 5 é excelente.
Um exemplo das avaliações de desempenho para vários veículos é dado na tabela abaixo, onde os valores são baseados em classificações qualitativas em uma escala de 1-5. Os valores são então normalizados para dar as pontuações de desempenho final:
Desempenho Quantitativo - Alto Valor Melhor.
Muito comumente, um valor numérico é conhecido pelo desempenho, e um valor maior é melhor que um valor baixo. Nesse caso, o valor de desempenho real pode ser usado diretamente e, em seguida, os valores são normalizados para obter os escores de desempenho final. Um exemplo para a capacidade do passageiro é mostrado abaixo, onde o valor é simplesmente o número de passageiros que podem caber no veículo:
Desempenho Quantitativo - Baixo Valor Melhor.
Se um valor numérico é conhecido para o desempenho, mas um valor baixo é melhor em vez de um valor alto, então os valores de desempenho são registrados e um valor invertido intermediário é calculado com base em:
Para o valor invertido, o valor real é a mesma distância abaixo do valor máximo, pois o valor real foi orignially acima do valor mínimo. Os valores invertidos são então normalizados para dar os resultados finais de desempenho.
Um exemplo para o custo do veículo é mostrado abaixo:
Calcule resultados.
Para calcular os resultados, uma tabela é construída como a mostrada abaixo. Os critérios são listados abaixo das linhas juntamente com o fator de ponderação para cada critério, e as alternativas estão listadas nas colunas. Os resultados do desempenho são listados para cada alternativa em relação a cada critério. Uma pontuação ponderada é então calculada multiplicando a pontuação de desempenho pelo fator de ponderação para os critérios correspondentes. As pontuações ponderadas são então somadas para cada alternativa, e uma pontuação final é calculada pela ampliação das pontuações ponderadas somadas para que a maior alternativa de pontuação tenha uma pontuação de 100.
Interpretando resultados.
Um estudo de comércio é tão objetivo quanto você o faz. Quaisquer preconceitos que você tenha ao estabelecer ponderações para os critérios ou ao avaliar o desempenho das alternativas serão refletidos nos resultados, de modo que os resultados do estudo de comércio não devem ser considerados como absolutos. Para minimizar o risco de viés nos resultados, um estudo de sensibilidade deve ser conduzido em que os coeficientes de pontuação e os valores de desempenho são modificados para ver quão sensíveis são os resultados para esses fatores.
Lista de correspondência.
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O guia do gerente.
O Guia do gerente contém postagens de blog sobre liderança e engenharia de sistemas. As postagens de Liderança fornecem um curso de auto-estudo em liderança para gerentes e para trabalhadores que desejam se preparar para gerenciamento. Os artigos abordam motivar as pessoas e melhorar os processos. Pessoas e processos são comuns a todos os tipos de organização, de modo que o curso se aplica a qualquer organização. Os posts mais antigos cobrem a Engenharia de Sistemas e podem ser encontrados no arquivo ou pesquisando palavras-chave.
Quinta-feira, 9 de junho de 2011.
Metodologia de estudo de comércio.
3 comentários:
Este tópico tem a ver com sua esfera profissional ou é mais sobre seus hobbies e tempo livre?
Olá, eu sinto que eu vi você visitar meu blog, então eu vim para retornar a vontade?
.Eu estou tentando encontrar problemas para melhorar meu site! Eu acho que é adequado usar alguns de seus conceitos!

Como exemplo, um estudo de comércio pode ser feito para decidir.
Clique para editar os detalhes do documento.
Pré-visualização de texto não formatado: verificação de sal. Qualquer processo escolhido pelo programa / projeto deve ser documentado no SEMP. NASA Systems Engineering Handbook Integrando Especialidades de Engenharia no Processo de Engenharia de Sistemas opera um programa de verificação considerando o custo, o cronograma e as implicações de risco. Nenhum programa pode ser aplicado a cada projeto e cada atividade de verificação e produto deve ser avaliado quanto à sua aplicabilidade a um projeto específico. O programa de verificação requer uma coordenação considerável pelo engenheiro de verificação, já que tanto o design do sistema quanto as organizações de teste normalmente estão envolvidas em algum grau. 6.6.1 Visão geral do processo de verificação As atividades de verificação começam na fase A de um projeto. Durante esta fase, as insumos para a programação mestre integrada do projeto e as estimativas de custo são feitas conforme o conceito do programa de verificação toma forma. Essas atividades de planejamento aumentam na Fase B com o aprimoramento de requisitos, custos e horários. Além disso, os requisitos do sistema são avaliados para determinar os métodos preliminares de verificação e garantir que os requisitos podem ser o Inventário de Sistemas da NASA Integrando Especialidades de Engenharia no Processo de Engenharia de Sistemas verificado. Os resultados da Fase B são expandidos na Fase C à medida que são elaborados planos e procedimentos mais detalhados. Na fase D, as atividades de verificação aumentam substancialmente; Essas atividades geralmente incluem verificação de qualificação e aceitação, seguidas de verificação em preparação para implantação e verificação operacional. As figuras 32a e 32b mostram esse processo através do ciclo de vida do projeto NASA. (As avaliações de segurança aplicadas às atividades de verificação não são mostradas como atividades separadas nos números.) O conceito de programa de verificação. Um programa de verificação deve ser adaptado ao projeto que ele suporta. O gerente de projeto / engenheiro de sistemas deve trabalhar com o engenheiro de verificação para desenvolver um conceito de programa de verificação. Muitos fatores precisam ser considerados no desenvolvimento deste conceito e no programa de verificação subseqüente. Esses fatores incluem: • •.
TERM Spring & # 039; 13 PROFESSOR Mr. Kau TAGS Systems Engineering, The American,. .
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