Skip to main content

Bandas de bollinger simples média móvel


Como faço para criar uma estratégia comercial com Bollinger Bands® e médias móveis?


Bandas Bollinger são um indicador popular de volatilidade técnica. Eles colocam limites superiores e inferiores em torno dos intervalos de negociação da ação de preço de uma segurança. Uma vez que o coração de todas as Bandas Bollinger aplicadas é uma média móvel simples, esses indicadores fazem candidatos naturais para uma estratégia de cruzamento em média móvel.


As estratégias de cruzamento médio em movimento aplicam-se a duas médias móveis separadas de comprimentos variados para indicações de mudança de momento sempre que uma das médias cruza sobre ou sob a outra. Por exemplo, suas Bandas Bollinger podem ser centradas em torno de uma média móvel simples de 20 dias e você também pode aplicar outra média móvel simples de 200 dias para o mesmo gráfico de preços. Sempre que a linha média móvel da Bollinger atravessa acima da média a longo prazo, isso pode ser um sinal para entrar em uma posição longa, antecipando o impulso de alta. Quando a linha média móvel da Bollinger cruza abaixo da linha de 200 dias, você pode entrar em uma posição curta.


As Bandas Bollinger não precisam formar a média móvel a curto prazo. Você poderia aplicar tão facilmente uma média móvel simples de 10 dias e usar seus movimentos em relação à linha central média móvel de 20 dias da Bollinger Bands para sinalizar suas negociações.


Os comerciantes que estão preocupados com o possível atraso em seus indicadores podem aplicar uma média móvel exponencial em vez de uma média móvel simples em conjunto com as Bandas Bollinger. Uma vez que isso é mais um fator com as médias móveis de longo prazo, uma média móvel exponencial de 50 dias ou mais é comum.


Os sinais comerciais são os mesmos independentemente do tipo ou comprimento da média móvel que você combina com suas Bandas Bollinger. Os sinais bullish ocorrem quando a média móvel mais curta passa acima da média móvel mais longa e os sinais de baixa são enviados pelo cruzamento médio móvel mais curto abaixo da média móvel mais longa.


Bollinger Bands Strategy - Como Comércio O Squeeze.


O Squeeze é uma estratégia de Bollinger Bands que você precisa saber.


Hoje vou discutir uma ótima Estratégia de Bandas Bollinger. Ao longo dos anos, vi muitas estratégias de negociação ir e vir.


O que normalmente acontece é que uma estratégia comercial funciona bem em condições específicas do mercado e se torna muito popular. Uma vez que as condições do mercado mudam, a estratégia não funciona e é rapidamente substituída por outra estratégia que atua nas atuais condições de mercado.


Quando John Bollinger apresentou a Bollinger Bands Strategy há mais de 20 anos, fiquei céptico quanto à sua longevidade.


Eu pensei que duraria pouco tempo e desapareceria para o pôr do sol como as estratégias comerciais mais populares da época. Eu tenho que admitir que eu estava errado e as Bandas Bollinger se tornaram uma das mais confiantes em indicadores técnicos que já foram criados.


O que são Bandas de Bollinger.


Para aqueles que não estão familiarizados com as Bandas de Bollinger, é um indicador simples. Você começa com a média móvel simples de 20 dias dos preços de fechamento.


As bandas superior e inferior são então definidas dois desvios padrão acima e abaixo dessa média móvel. As bandas se afastam da média móvel quando a volatilidade se expande e se move em direção à média móvel quando a volatilidade se contrai.


Comprimento de muitos comerciantes da média móvel dependendo do prazo que eles usam. Para a demonstração de hoje, confiamos nas configurações padrão para manter as coisas simples.


Observe neste exemplo como as bandas se expandem e contratam dependendo da volatilidade e da faixa de negociação do mercado. Observe como as bandas se estreitam e ampliam de forma dinâmica com base na mudança de ação do preço do dia a dia.


As Bandas Contratam e Expõem Baseadas em Mudanças Diárias em Volatilidade.


A Bollinger Band-Width.


Há um indicador adicional que funciona de mãos dadas com Bollinger Bands que muitos comerciantes não conhecem.


Na verdade, é parte das Bandas de Bollinger, mas, como as Bandas de Bollinger sempre são desenhadas no gráfico em vez de abaixo do gráfico, não há um lugar lógico para colocar esse indicador ao renderizar a fórmula para as bandas atuais.


O indicador é chamado de largura de faixa e o único propósito desse indicador é subtrair o valor da banda inferior da banda superior.


Observe neste exemplo como o indicador Band-Width dá leituras mais baixas quando as bandas estão contraindo e leituras mais altas quando as bandas estão se expandindo.


A largura da banda faz parte do indicador da banda Bollinger.


Uma estratégia de Bollinger Bands Got My Attention.


Eu usei as Bandas de Bollinger muitas maneiras diferentes ao longo dos anos com resultados positivos. Uma Estratégia de Bandas Bollinger particular que uso quando a volatilidade está diminuindo nos mercados é a estratégia de entrada Squeeze. É uma estratégia muito simples e funciona muito bem para ações, futuros, moedas estrangeiras e contratos de commodities.


A estratégia Squeeze baseia-se na ideia de que uma vez que a volatilidade diminui durante longos períodos de tempo, a reação inversa ocorre tipicamente e a volatilidade se expande muito mais uma vez.


Quando a volatilidade se expande, os mercados geralmente começam a se expandir fortemente em uma direção por um curto período de tempo.


O Squeeze começa com o Band-Width fazendo um mínimo de 6 meses. Não importa qual seja o número real, porque é relativo apenas ao mercado que você procura negociar e nada mais.


Neste exemplo, você pode ver as ações da IBM atingindo o menor nível de volatilidade em 6 meses. Observe como o preço do estoque mal se move no momento em que a faixa de 6 meses de largura baixa é alcançada. Este é o momento de começar a procurar mercados porque os níveis baixos de largura de faixa de 6 meses normalmente precedem movimentos direcionais fortes.


Observe a faixa de negociação apertada no momento em que o sinal é gerado.


Neste exemplo, você pode ver como as ações da IBM escapam da Banda de Bollinger superior imediatamente após o nível de Baixa-Largura do estoque atingir 6 meses de baixa.


Esta é uma ocorrência muito comum e você deve começar a prestar atenção diariamente. A baixa de faixa de 6 meses é um ótimo indicador que precede o forte impulso direcional.


Breakout fora da banda superior ocorre logo após a volatilidade alcançar 6 meses de baixa.


Outro exemplo.


Neste exemplo, você pode ver como a Apple Computers atinge o nível mais baixo da largura da banda em 6 meses e, um dia depois, as ações ficam fora da banda superior. Este é o tipo de configurações que você deseja monitorar diariamente quando usar o indicador de Largura de Banda para configurações de Squeeze.


Apple atinge a leitura mais baixa da largura da banda em 6 meses.


Observe como a largura da banda começa a aumentar rapidamente após atingir o nível baixo de 6 meses. O preço do estoque geralmente começará a se mover mais alto dentro de alguns dias da baixa faixa de largura de 6 meses.


A volatilidade e o Momento começam a subir após os 6 meses de largura da banda baixa.


Coisas a ter em mente.


O Squeeze é um dos métodos mais simples e eficazes para medir a volatilidade, expansão e contração do mercado.


Lembre-se sempre que os mercados passam por diferentes ciclos e, uma vez que a volatilidade diminui para um mínimo de 6 meses, geralmente ocorre uma reversão e a volatilidade começa a subir de novo.


Quando a volatilidade começa a aumentar os preços geralmente começam a se mover em uma direção por um curto período de tempo.


Desejo o melhor para você.


Publicações populares.


Negociação de média móvel exponencial de 20 dias.


Estratégias de negociação Swing.


Estratégias de negociação de ouro para comerciantes de ações.


Estratégias de negociação do dia que funcionam - táticas de retirada intradiária.


1976 South La Cienega Blvd # 270.


Los Angeles, Califórnia 90034.


Conecte-se conosco.


O desempenho passado não é garantia de resultados futuros. Este site é apenas para uso educacional e de informações gerais. Entre em contato com seu consultor financeiro para obter aconselhamento financeiro específico. Nada neste site constitui conselho ou recomendação para comprar ou vender uma determinada ação, opção, futuros ou qualquer outro ativo financeiro. Copyright © Market Geeks, LLC. Todos os direitos reservados.


Bandas de Bollinger.


Análise de mercado.


Análise de mercado.


Descrição.


Bollinger Bands é um tipo de envelope de preços desenvolvido por John Bollinger. (Os envelopes de preços definem níveis de faixa de preço superior e inferior). As Bandas Bollinger são envelopes plotados em um nível de desvio padrão acima e abaixo de uma média móvel simples do preço. Como a distância das faixas baseia-se no desvio padrão, eles se ajustam às variações de volatilidade no preço subjacente.


Bandas de Bollinger usam 2 parâmetros, Período e Desvios Padrão, StdDev. Os valores padrão são 20 para período e 2 para desvios padrão, embora você possa personalizar as combinações.


As bandas de Bollinger ajudam a determinar se os preços são altos ou baixos em uma base relativa. Eles são usados ​​em pares, bandas superiores e inferiores e em conjunto com uma média móvel. Além disso, o par de bandas não pretende ser usado sozinho. Use o par para confirmar os sinais fornecidos com outros indicadores.


Como funciona esse indicador.


Quando as bandas se apertam durante um período de baixa volatilidade, ele aumenta a probabilidade de um movimento de preço acentuado em qualquer direção. Isso pode começar um movimento de tendências. Cuidado com um movimento falso na direção oposta que inverte antes que a tendência adequada comece. Quando as bandas se separam por uma grande quantidade invulgar, a volatilidade aumenta e qualquer tendência existente pode estar terminando. Os preços tendem a saltar dentro do envelope das bandas, tocando uma banda e depois se mudando para a outra banda. Você pode usar essas mudanças para ajudar a identificar possíveis metas de lucro. Por exemplo, se um preço salte a banda baixa e depois cruza acima da média móvel, a banda superior então se torna a meta de lucro. O preço pode exceder ou abraçar um envelope de banda por períodos prolongados durante fortes tendências. Na divergência com um oscilador momentum, você pode querer fazer pesquisas adicionais para determinar se os lucros adicionais são apropriados para você. Uma forte tendência de continuação pode ser esperada quando o preço se move para fora das bandas. No entanto, se os preços se movem imediatamente para trás dentro da banda, a força sugerida é negada.


Cálculo.


Primeiro, calcule uma média móvel simples. Em seguida, calcule o desvio padrão sobre o mesmo número de períodos que a média móvel simples. Para a banda superior, adicione o desvio padrão à média móvel. Para a banda inferior, subtrai o desvio padrão da média móvel.


Valores típicos utilizados:


Curto prazo: média móvel de 10 dias, bandas em 1,5 desvios padrão. (1,5 vezes o padrão dev. +/- o SMA)


Médio prazo: média móvel de 20 dias, bandas em 2 desvios padrão.


Longo prazo: média móvel de 50 dias, bandas em 2,5 desvios-padrão.


Indicadores relacionados.


A Bollinger Band Width é a diferença entre as bandas de Bollinger superior e inferior divididas pela banda do meio.


A análise técnica concentra-se na ação do mercado - especificamente, volume e preço. A análise técnica é apenas uma abordagem para analisar ações. Ao considerar quais ações comprar ou vender, você deve usar a abordagem com a qual você está mais confortável. Tal como acontece com todos os seus investimentos, você deve determinar sua própria determinação sobre se um investimento em qualquer título ou títulos específicos é adequado para você com base em seus objetivos de investimento, tolerância ao risco e situação financeira. O desempenho passado não é garantia de resultados futuros.


Bandas de Bollinger.


Índice.


Bandas de Bollinger.


Introdução.


Desenvolvido por John Bollinger, Bollinger Bands® são bandas de volatilidade colocadas acima e abaixo de uma média móvel. A volatilidade é baseada no desvio padrão, que muda à medida que a volatilidade aumenta e diminui. As bandas aumentam automaticamente quando a volatilidade aumenta e estreita quando a volatilidade diminui. Essa natureza dinâmica das Bandas Bollinger também significa que elas podem ser usadas em diferentes títulos com as configurações padrão. Para os sinais, as Bandas Bollinger podem ser usadas para identificar M-Tops e W-Bottoms ou para determinar a força da tendência. Os sinais resultantes do estreitamento do BandWidth são discutidos no artigo ChartSchool no BandWidth.


Nota: Bollinger Bands® é uma marca registrada de John Bollinger.


Cálculo SharpCharts.


Bollinger Bands consiste em uma banda do meio com duas bandas externas. A banda do meio é uma média móvel simples que geralmente é definida em 20 períodos. Uma média móvel simples é usada porque a fórmula de desvio padrão também usa uma média móvel simples. O período de retrocesso para o desvio padrão é o mesmo que para a média móvel simples. As bandas externas geralmente são definidas 2 desvios padrão acima e abaixo da faixa do meio.


As configurações podem ser ajustadas de acordo com as características de determinados títulos ou estilos de negociação. Bollinger recomenda fazer pequenos ajustes incrementais ao multiplicador de desvio padrão. Alterar o número de períodos para a média móvel também afeta o número de períodos usados ​​para calcular o desvio padrão. Portanto, apenas ajustes pequenos são necessários para o multiplicador de desvio padrão. Um aumento no período médio móvel aumentaria automaticamente o número de períodos usados ​​para calcular o desvio padrão e também justificaria um aumento no multiplicador de desvio padrão. Com um SMA de 20 dias e um Desvio Padrão de 20 dias, o multiplicador de desvio padrão é definido em 2. Bollinger sugere aumentar o multiplicador de desvio padrão para 2,1 para um SMA de 50 períodos e diminuir o multiplicador de desvio padrão para 1,9 para um período de 10 SMA.


Sinal: W-Bottoms.


W-Bottoms faziam parte do trabalho de Arthur Merrill que identificava 16 padrões com uma forma W básica. Bollinger usa esses vários padrões de W com Bandas de Bollinger para identificar W-Bottoms. Um "W-Bottom" se forma em uma tendência de baixa e envolve dois níveis de reação. Em particular, Bollinger procura W-Bottoms, onde a segunda baixa é menor que a primeira, mas segura acima da banda inferior. Há quatro etapas para confirmar um W-Bottom com Bollinger Bands. Primeiro, uma reação é baixa. Esta baixa é geralmente, mas nem sempre, abaixo da faixa inferior. Em segundo lugar, há um salto para a banda do meio. Em terceiro lugar, há um novo preço baixo na segurança. Esta baixa detém acima da banda inferior. A capacidade de manter acima da banda inferior no teste mostra menos fraqueza no último declínio. Em quarto lugar, o padrão é confirmado com um forte movimento fora da segunda baixa e uma ruptura de resistência.


O gráfico 2 mostra Nordstrom (JWN) com um W-Bottom em janeiro-fevereiro de 2010. Primeiro, o estoque formou uma reação baixa em janeiro (seta preta) e quebrou abaixo da faixa inferior. Em segundo lugar, houve um salto para trás acima da banda do meio. Em terceiro lugar, o estoque mudou-se abaixo da baixa de janeiro e manteve-se acima da banda inferior. Mesmo que o pico de 5 de fevereiro quebrou a banda mais baixa, as Bandas Bollinger são calculadas usando os preços de fechamento, de modo que os sinais também devem basear-se nos preços de fechamento. Em quarto lugar, o estoque subiu com o volume em expansão no final de fevereiro e quebrou acima do início de fevereiro. O gráfico 3 mostra Sandisk com um W-Bottom menor em julho-agosto de 2009.


Sinal: M-Tops.


M-Tops também fizeram parte do trabalho de Arthur Merrill que identificou 16 padrões com uma forma M básica. Bollinger usa esses vários padrões M com Bollinger Bands para identificar M-Tops. De acordo com Bollinger, os tops geralmente são mais complicados e extraídos do que os fundos. Os tops duplos, os padrões de cabeça e ombros e os diamantes representam tops evolutivos.


Na sua forma mais básica, um M-Top é semelhante a um duplo topo. No entanto, as altas de reação nem sempre são iguais. A primeira alta pode ser maior ou menor que a segunda alta. Bollinger sugere procurar sinais de não confirmação quando uma segurança está fazendo novos aumentos. Este é basicamente o oposto do W-Bottom. A falta de confirmação ocorre com três etapas. Primeiro, uma segurança cria uma reação bem acima da banda superior. Em segundo lugar, há uma retração para a banda do meio. Em terceiro lugar, os preços se movem acima do alto anterior, mas falham em alcançar a banda superior. Este é um sinal de aviso. A incapacidade da segunda reação alta para atingir a banda superior mostra um ímpeto decrescente, que pode pregar uma reversão da tendência. A confirmação final vem com uma quebra de suporte ou sinal indicador de baixa.


O Gráfico 4 mostra o Exxon Mobil (XOM) com um M-Top em abril-maio ​​de 2008. O estoque moveu-se acima da banda superior em abril. Houve uma retração em maio e, em seguida, outro empurrão acima de 90. Mesmo que o estoque se movesse acima da banda superior em uma base intradia, não Fechou acima da banda superior. O M-Top foi confirmado com uma quebra de suporte duas semanas depois. Além disso, note que o MACD formou uma divergência de baixa e se moveu abaixo de sua linha de sinal para confirmação.


O gráfico 5 mostra Pulte Homes (PHM) dentro de uma tendência de alta em julho-agosto de 2008. O preço excedeu a banda superior no início de setembro para afirmar a tendência de alta. Após um retrocesso abaixo do SMA de 20 dias (faixa média de Bollinger), o estoque mudou-se para um nível superior acima de 17. Apesar deste novo alto para o movimento, o preço não excedeu a banda superior. Isso mostrou um sinal de aviso. O estoque quebrou suporte uma semana depois e o MACD se moveu abaixo da linha de sinal. Observe que este M-top é mais complexo porque há níveis de reação mais baixos em ambos os lados do pico (seta azul). Este topo evolutivo formou um pequeno padrão de cabeça e ombros.


Sinal: Walking the Bands.


Os movimentos acima ou abaixo das bandas não são sinais per se. Como Bollinger diz, movimentos que tocam ou excedem as bandas não são sinais, mas sim "tags". Em frente a isso, um movimento para a banda superior mostra força, enquanto um movimento brusco para a banda baixa mostra fraqueza. Os osciladores Momentum funcionam da mesma forma. A sobrecompra não é necessariamente otimista. Isso requer força para alcançar os níveis de sobrecompra e as condições de sobrecompra podem se estender em uma forte tendência de alta. Da mesma forma, os preços podem "caminhar a banda" com inúmeros toques durante uma forte tendência de alta. Pense nisso por um momento. A banda superior possui 2 desvios padrão acima da média móvel simples de 20 períodos. É preciso um movimento de preço bastante forte para ultrapassar essa banda superior. Um toque de banda superior que ocorre depois de uma Bollinger Band confirmar que W-Bottom sinalizaria o início de uma tendência de alta. Assim como uma forte tendência de alta produz numerosas tags de banda superior, também é comum que os preços nunca atinjam a banda baixa durante uma tendência de alta. O SMA de 20 dias às vezes funciona como suporte. De fato, mergulha abaixo da SMA de 20 dias às vezes oferece oportunidades de compra antes da próxima tag da banda superior.


O Gráfico 6 mostra Air Products (APD) com um aumento e fechamento acima da faixa superior em meados de julho. Primeiro, note que este é um forte aumento que quebrou acima de dois níveis de resistência. Um forte impulso ascendente é um sinal de força e não de fraqueza. A negociação ficou plana em agosto e a SMA de 20 dias se moveu para os lados. As bandas de Bollinger diminuíram, mas APD não fechou abaixo da banda inferior. Os preços e a SMA de 20 dias apareceram em setembro. No geral, APD fechou acima da banda superior pelo menos cinco vezes ao longo de um período de quatro meses. A janela indicadora mostra o Índice de Canal de Mercadorias de 10 Períodos (CCI). Os mergulhos abaixo de -100 são considerados sobrevoados e se deslocam para trás acima de -100 indicam o início de um salto de sobreposição (linha verde pontilhada). A tag de banda superior e o breakout iniciaram a tendência de alta. CCI então identificou pullbacks negociáveis ​​com mergulhos abaixo de -100. Este é um exemplo de combinação de Bandas Bollinger com um oscilador momentum para sinais comerciais.


O Gráfico 7 mostra Monsanto (MON) com uma caminhada pela banda baixa. O estoque caiu em janeiro com uma quebra de suporte e fechou abaixo da banda inferior. De meados de janeiro até o início de maio, a Monsanto fechou abaixo da faixa inferior pelo menos cinco vezes. Observe que o estoque não fechou acima da banda superior uma vez durante esse período. A ruptura do suporte e o fechamento inicial abaixo da faixa inferior sinalizaram uma tendência de baixa. Como tal, o Índice de canal de commodities de 10 períodos (CCI) foi usado para identificar situações de sobrecompração de curto prazo. Um movimento acima de +100 é sobrecompra. Um movimento para trás abaixo de +100 sinaliza uma retomada da tendência de baixa (setas vermelhas). Este sistema desencadeou dois bons sinais no início de 2010.


Conclusões.


Bollinger Bands reflete a direção com a SMA de 20 períodos e a volatilidade com as bandas superior / inferior. Como tal, eles podem ser usados ​​para determinar se os preços são relativamente altos ou baixos. De acordo com Bollinger, as bandas devem conter 88-89% de ação de preço, o que faz um movimento fora das bandas significativo. Tecnicamente, os preços são relativamente altos quando acima da banda superior e relativamente baixos quando abaixo da faixa inferior. No entanto, relativamente alto não deve ser considerado como de baixa ou como sinal de venda. Do mesmo modo, relativamente baixo não deve ser considerado otimista ou como sinal de compra. Os preços são altos ou baixos por um motivo. Tal como acontece com outros indicadores, as Bandas Bollinger não devem ser usadas como uma ferramenta autônoma. Os cartistas devem combinar bandas de Bollinger com análise básica de tendências e outros indicadores para confirmação.


Usando o SharpCharts.


Bollinger Bands pode ser encontrado em SharpCharts como uma sobreposição de preços. Tal como acontece com uma média móvel simples, Bollinger Bands deve ser mostrado em cima de um gráfico de preço. Ao selecionar Bollinger Bands, a configuração padrão aparecerá na janela de parâmetros (20,2). O primeiro número (20) define os períodos para a média móvel simples e o desvio padrão. O segundo número (2) define o multiplicador de desvio padrão para as bandas superior e inferior. Esses parâmetros padrão configuram as distorções padrão das bandas 2 acima / abaixo da média móvel simples. Os usuários podem alterar os parâmetros para atender às suas necessidades de gráficos. Bollinger Bands (50,2.1) pode ser usado por um período de tempo mais longo ou as Bandas de Bollinger (10,1,9) podem ser usadas por um período de tempo mais curto. Clique aqui para um exemplo ao vivo.


Análises sugeridas.


Crossover Bullish Bollinger Band.


Esta pesquisa encontra ações que acabaram de se deslocar acima da linha superior da Banda de Bollinger. Esta varredura é apenas um ponto de partida. São necessários mais refinamentos e análises.


Crossover Bearish Bollinger Band.


Esta varredura encontra ações que acabaram de se mover abaixo da linha inferior da Bollinger Band. Esta varredura é apenas um ponto de partida. São necessários mais refinamentos e análises.


Para obter mais detalhes sobre a sintaxe a ser usada nas análises da Bollinger Band, consulte nossa Referência do Indicador de Varredura no Centro de Suporte.


Recursos adicionais.


Estoques e amp; Artigos da revista Commodities.


Dez 2001 - Stocks & amp; Commodities V. 20: 1 (78-79)


Jan 1992 - Stocks & amp; Commodities V. 10: 2 (47-51)

Comments

Popular posts from this blog

Download grátis de forex tester 2

Forex Tester 2. Os comerciantes sérios entre vocês devem considerar ler, pois aqui apresentamos um produto dedicado que você pode apreciar, chamado Forex Tester 2. O download oferecido contém a versão de demonstração deste simulador do Mercado de Câmbio (FOREX). É um produto especializado que deve melhorar suas habilidades comerciais. Pode ser útil para novos testes de estratégia e treinar-se lidando com riscos e dinheiro real. O Forex Tester 2 vem com mais de uma década de dados históricos fornecendo uma ampla gama de indicadores para selecionar, bem como várias moedas, incluindo prata e ouro, permitindo que você simule a negociação por um período de tempo escolhido em apenas algumas horas. Então, se estiver interessado em saber mais sobre este simulador FOREX dedicado ou para começar a usá-lo imediatamente, vá para o download de demonstração agora. forex tester 2.9.3.502 arquivos compartilhados com zip: Aqui você pode baixar o forex tester 2.9.3.502 arquivos compartilhados com fecho

Documentação do forexconnect api

Documentação do Forexconnect api Como incluir a API ForexConnect em. O artigo discute como incluir o ForexConnect API no aplicativo 2.0 e 4.0. Para incluir a API do ForexConnect no seu aplicativo 2.0, você deve: Coloque seu programa de aplicativo no mesmo diretório onde o suporte a dlls estão localizados (geralmente a pasta bin contendo expat. dll, fxcore2.dll, fxmsg. dll, etc.). Você pode fazer isso construindo seu executável na pasta com dlls de suporte ou copiando as dll necessárias para o diretório de destino. Por exemplo, se a pasta C: \ ForexConnectAPI \ bin contiver essas bibliotecas, uma linha de comando de evento pós-construído pode ser assim: Adicione net \ dotnet20 \ fxcore2.dll como uma referência ao seu projeto. Adicione o namespace fxcore2 ao seu projeto: Para usar a API do ForexConnect em seu aplicativo 4.0, você deve: Coloque seu programa de aplicativo no mesmo diretório onde o suporte a dlls estão localizados (geralmente a pasta bin contendo expat. dll, fxcore2.dll, f